Home
Istambul
Capadócia
Mais Cidades
Hotéis
Restaurantes
Compras
Dicas
Passagens aéreas
Visto e vacinas
História
Clima
Mapas
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

      MAIS  CIDADES      

 

A região do Mar Egeu é maravilhosa! BodrumÉfesoMarmarisAntalya, Alanya Izmir KusadasiBelek  Casa de Virgem MariaKemer,

Pesquise aqui as melhores ofertas de hotéis na Turquia

     Região  do  Mar  Egeu   

  É uma das regiões mais belas da Turquia. Longas praias de areia, oliveiras verdes, rochas e pinhais juntamente com águas cristalinas. O clima é ameno e a brisa marítima refresca os dias mais quentes do verão.



  A região do Egeu proporciona um grande interesse para qualquer pessoa: portos de pesca e uma natureza serena, praias cheias de sol e festas populares nas aldeias, atividades modernas e locais históricos, bons restaurantes e bazares orientais.

Clique aqui para saber mais sobre passeios na Turquia

       Bodrum      

 

Bodrum, outrora chamada Halikarnassos no tempo de Heródoto, encontra-se a 270 Km a sul de Izmir. A cidade tem 30.000 habitantes que vivem da pesca, da construção naval, da confecção de tapeçarias e do turismo.



 Bodrum é um dos locais turísticos mais internacionais da Turquia. A vida noturna é uma contínua diversão até ao amanhecer.

 



As águas resplandecentes dos arredores de Bodrum tornam-se num local esplêndido para a prática de mergulho, com os seus recifes e grutas.

No centro da cidade encontra-se a Tomba do Rei Mausolus, uma das Sete Maravilhas do Mundo, bem como o Castelo de São Pedro, obra representativa da arquitetura dos Cruzados dentro do qual se encontra o Museu Arqueológico Submarino.

Castelo de São Pedro

 

 

 

   Bodrum conta com um novo e moderno aeroporto, com vôos diários, de Istambul. Uma viagem de carro desde Marmaris demora umas três horas, aproximadamente.

Chegando em Bodrum, casinhas brancas, parecido com a Grécia.

  Vale a pena sair de barco, alugar só para seu grupo, curtir a vista da cidade, as praias e a cor linda do mar Egeu! E ir parando  de vez em quando para mergulhar nas águas geladas, mas uma  delícia!

 

Os barqueiros são gentis e até cantam para agradar...

 

 

     Éfeso    

 Éfeso ou Éfesus,  (Ephesus) é uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo, uma das maiores cidades em ruínas do mundo ocidental, maravilhosa! Um museu a céu aberto! 

 

Fundada no séc IV a.C. por Lisímaco, sucessor de Alexandre, o grande, foi o maior porto mais importante do Mar Egeu, onde viviam cerca de 300 mil pessoas no seu auge, no séc. II d. C.  Foi importante para difusão do Cristianismo, com co Concílios de Trento. tendo seu declínio com o desaparecimento do mar, sendo coberto de areia. (Anteriormente, no mesmo local, havia uma cidade grega do ano 1.000 a.C, centro de veneração da principal deusa da Anatólia; deusa Cibele)

Vale a pena passear pelas suas de mármore, curtir os Templos de Adriano, é um monumento do ano 118 d.C, dedicado também à Artemis e ao povo de Éfeso.

 Biblioteca de Celso é um espetáculo!

Construída entre 110 e 135d.C., foi atacada pelos godos, passou por incêndio, terremoto está lá majestosa, com as deusas Sofia, da sabedoria, Areta, da virtude, Enoia do intelecto e Episteme do conhecimento,  nos nichos da escadaria. Veja os detalhes:

  Com altura de 16m, originalmente eram 3 andares, com galerias superiores toda trabalhada, maravilhosa!

  Terrace Houses-

  Faziam parte de um "condomínio" de alto padrão, e é possível visitar as obras em restauração, pagando separadamente 15TL. Foram usadas do séc. I ao VII e depois abandonadas após ataques árabes e do desaparecimento do porto, os habitantes mudaram-se para Ayasuluk, perto da Basílica de São João. As casas eram de 3 andares, com mosaicos, afrescos nas paredes, mármores e pastilhas nos pisos bem impressionantes, trabalhos lindos como se vê em Roma e Pompéia. Com água corrente, aquecimento e grandes átriums. Super interessante! No verão é um forno, pois há uma cobertura para as escavações em  lona, mas é imperdível visitar e observar o trabalho de restauradores.

 Horários: Aberto diariamente das 8:30h às 18:30h. Ingressos 5TL ( Atatürk Mah, 3Km a oeste de Selçuk Mumcu Sevgi Yolu) Site Oficial

Dica: No verão procure ir cedo, pois há pouca sombra e muito a caminhar. Faz muito calor, chegando a 42º. Não esqueça o boné, chapéu, filtro solar e água, pois lá dentro não há água para vender.

(Também chamadas de Hanghausen, em alemão, devido à seus restauradores serem austríacos.)

      Maryemana  ou  Casa da  Virgem  Maria    

 

 

 Perto das ruínas de Éfeso e Seljuk, no alto da colina fica a casa onde viveu a Virgem Maria, mãe de Jesus até o fim de sua vida, na companhia de São João, depois da morte de Jesus.

 

 

O parque é um local santo, visitado por muitos fiéis católicos, pelo Papa João Paulo II e pelo Papa Bento XVI. (É curioso que também recebe muitas visitas de muçulmanos.) O lugar foi descoberto  em 1812 por uma freira alemã; Anne Catherine Emmerich, acamada sem nunca ter saído de casa, que teve visões a respeito da casa da Virgem Maria. É um lugar muito simples, mas de muita energia; há uma capela de pedra, onde havia a casa, e ao lado há uma fonte de água benta, onde Nossa Senhora bebia água. Há uma lojinha de lembranças, medalhinhas, terços, etc, e vendem garrafinhas pet para colocar água benta. (E você pode levar sua garrafinha.) Na saída há um muro cheio de orações e pedidos amarrados com fitinhas e papel torcido.

 

 

 É muito emocionante, não deixe de ir! Missas são celebradas na parte externa, especialmente dia 15 de Agosto, dia da Assunção de Nossa Senhora. Para chegar lá, basta seguir as indicações para Ephesus e depois placas de Maryemana. Dica: procure ir cedo para rezar com calma, antes que comecem a chegar os ônibus de excursões.

 

       I z m i r   

                          



  Izmir é a terceira maior cidade da Turquia e possui o segundo porto mais importante. É uma cidade muito internacional e um animado centro de negócios.

  A cidade foi fundada no ano 2.000 a.C., aproximadamente. No primeiro milênio Esmirna foi uma importante cidade jônica e pensa-se que aí viveu Homero. Foi destruída pelos Lídios no ano 600 a.C. transformando-se numa aldeia miserável até que Alexandre Magno a reconstruiu no ano 300 a.C.

  A cidade estende-se até ao topo das colinas com  palmeiras. No bazar Kemer Alti Çarsisi pode-se encontrar uma enorme variedade de artigos.

      Kusadasi     

 

Kusadasi é uma vila sobre uma brilhante baía. Possui um porto grande e moderno e recebe grandes navios de cruzeiros, de onde desembarcam milhares de turistas. Oferece serviços de apoio aos proprietários de iates e no Centro Comercial Kus , com lojas, restaurantes e vida noturna.  Saindo de barco de Kusadasi vale  apena dar um pulo na Grécia para visitar a ilha de Samos.
Na orla se vê a moderna Kusadasi, e nas encostas das colinas a vida tranquila dos moradores tomando chá em frente de suas casas... Kusadasi é o ponto de partida para importantes locais históricos como Éfeso e a casa da Virgem Maria.

     Marmaris   

 


                                             
A história de Marmaris inicia-se com a chegada dos Carianos em 3400 a.C. Depois deles, Marmaris esteve sob o domínio do Egipto, da Jónia, da Lídia e da Pérsia. A antiga Marmaris era um local destacado na rota comercial que ligava a Anatólia ao Egito. A única testemunha histórica da cidade é a fortaleza, construída pelo Sultão Suleyman no ano 1500. No entanto, os arredores de Marmaris estão cheios de locais históricos.

Marmaris situa-se numa baía rodeada de montanhas cheias de pinhais, no ponto de encontro entre o Mar Egeu e o Mediterrâneo. A cidade é  animada, com modernos hotéis, restaurantes e praias .
As águas em Marmaris são excelentes para nadar, praticar mergulho e para navegar em iate e ótimas para as crianças.

Na cidade existem numerosos restaurantes de cozinha local e internacional. É uma experiência inesquecível poder desfrutar das especialidades turcas num restaurante do porto, contemplando um pôr-do-sol no mar.

O Passeio da Praia é um passeio muito popular. No final da tarde pode-se entrar num bar ou num restaurante para ouvir música ou assistir a um espetáculo folclórico, ou ainda para dançar numa discoteca até ao amanhecer. Não é aconselhável perder-se na Rua dos bares, na Cidade Velha.

Efetuando uma viagem de dois dias a Éfeso e Pamukkale, poderá ver a Casa da Virgem Maria, o Templo de Artemisa e um anfiteatro com 2.000 anos de antiguidade.

Um rápido “ferry” demora somente 45 minutos para chegar a Rodes. Saindo de manhã e regressando à tarde é suficiente para ver a Antiga Cidade de Rodes.

A praia de Dalyan é um dos poucos sítios de criação de tartarugas Carretta Carretta. Durante o trajeto de barco para Dalyan terá o prazer de ver tartarugas a nadar e os imponentes Túmulos dos Reis, no cimo das rochas. Também poderá aproveitar para tomar um refrescante banho de lodo numas pequenas termas.

Marmaris é um bom ponto de partida para um cruzeiro quer pelo Mar Egeu para Oeste, quer pelo Mediterrâneo até Sudeste. Se prefere uma excursão mais curta, pode ir de barco-táxi a Icmeler, uma pequena povoação perto de Marmaris ou até às tranquilas praias da Ilha do Paraíso ou, inclusivamente, fazer um safari de jeep pelas montanhas.

Pode comprar artigos de couro de boa qualidade, de cobre ou latão, jóias, tapeçarias, tecidos e bordados e, sem dúvida, o famoso mel de Marmaris, cambali.
Site Oficial

      Região  do  Mar  Mediterrâneo     

 

     Antalya    

A cidade foi fundada pelo Rei Attalos II no século II. Foi sendo conquistada por Romanos, Bizantinos, Seljúcidas e Otomanos, sucessivamente.

Nas estreitas ruas da pitoresca Cidade Velha, Kaleici, é comum ver as pessoas mais idosas sentadas à porta de tradicionais casas de madeira, tomando chá. O porto de Kaleici, com os seus românticos restaurantes, as suas lojas de recordações e os seus barcos pintados das mais diversas cores é um dos espetáculos mais belos da Turquia. Ao anoitecer os muros iluminados que circundam a Cidade Velha criam uma atmosfera surreal.

Um pequeno comboio de praia transporta-o até à praia de Konyaalti, a Oeste do centro da cidade, sendo muito popular entre as gentes do lugar. No lado oposto encontra a praia de Lara, com aqua park, bananaboat, pedalinhos, asa delta...
As boutiques internacionais, bancos e joalharias encontram-se principalmente nas ruas Atatürk e Cumhuriyet.

A estação de esqui de Saklikent está a 50 Km de Antalya. Durante os meses de Março e Abril é possível dedicar-se a esquiar de manhã e nadar à tarde. Também poderá fazer algumas excursões, saindo de algum lugar próximo, até Pamukkale ou Capadocia.

     Alanya    

A cidade de Alanya foi erguida sobre um cabo rochoso entre duas praias de areia. É dominada por uma fortaleza construída pelos Seljúcidas no ano 1200, constituindo um dos locais de maior relevo ao longo da costa.

Alanya é um bonito, com  praias lindas, animado à noite, com hotéis modernos, restaurantes, bares, cafés e baladas. Entre o porto e o centro urbano é possível comprar objetos de artesanato, tapeçarias, roupas, artigos de couro e jóias.

A praia oriental tem 13 Km de comprimento e a praia ocidental, conhecida como a praia de Cleópatra, tem 3 Km... A praia Damlatas, próxima do centro, tem uma areia compacta e limpa. Todas as praias de Alanya tem serviços de ski, asa delta e mergulho.
É possível alugar um barco, no porto, para sair e explorar as grutas: a Gruta do Fósforo, a Gruta das Raparigas e a Gruta dos Amantes. A Gruta Damlatas, muito perto da fortaleza, pode ser visitada a pé. O ar que se respira dentro desta Gruta é recomendável para os asmáticos.

Se estiver muito calor em Alanya, é bacana fazer um piquenique ou um safari de jeep pelas montanhas ou pelos rios dos arredores. Os Montes Taurus são um lugar de veraneio, onde as famílias turcas passam o verão nas montanhas.

Há excursões de 2-3 dias a Pamukkale ou Capadocia e também opções de cruzeiro pelas águas de Alanya ou explorar o Rio Manavgat, o Rio Köprü ou as aldeias de montanha.
Julho é perfeito para quem curte ópera, com o Festival de Ópera no antigo anfiteatro de Aspendos. É uma experiência muito especial ouvir a música sob um céu estrelado, num teatro com 2.000 anos! A acústica é espetacular, mesmo com público de15.000 pessoas!

       Belek      


Belek situa-se a 30 Km de Antalya, no Mediterrâneo, numa paisagem rodeada de pinheiros, é perfeito para quem curte jogar golfe, com cinco campos de 18 a 36 buracos, de nível internacional.
Conta com 30 hotéis de quatro ou cinco estrelas com quadras de tênis, piscinas, etc.
Muito próximo, encontram-se alguns locais históricos, como a antiga cidade de Perge, o anfiteatro de Aspendos e a cidade romana de Side, além das cataratas de Manavgat. Em Antalya encontrará muitas lojas e boutiques, um porto lindíssimo e a atrativa cidade velha de Kaleici.

    Kemer  

 

Kemer está situada a 42 Km de Antalya passando por uma estrada que atravessa as montanhas, direto a um esplêndido centro turístico. Aí podem praticar-se toda a espécie de esportes aquáticos e atividades de lazer à sombra dos pinheiros. Agradáveis também Beldibi, a norte de Kemer e Tekirova a sul.
Saíndo de Kemer pode-se visitar Kale, onde vale a pena ver a Igreja de São Nicolau (Santa Claus) e as ruínas da antiga Myra; saíndo de barco de Üçagiz ou Çayagzi também se pode visitar a Ilha de Kekova para tomar banho nas águas cristalinas da sua baía, junto aos sarcófagos e às colunas da cidade submersa de Simena.

      Side    

É uma das cidades mais conhecidas da antiga Turquia, cujo nome significa “granada”, segundo antigos dialetos desse lugar. Esta antiga cidade portuária é agora um povoado com ruínas, praias, lojas e hotéis, viistado por turistas de todo o mundo.

O centro é gostoso para andar à pé, com restaurantes, lojinhas de  tapeçarias, artigos de couro e jóias.

O antigo anfiteatro de Side é, sem dúvida, o maior da região e merece uma visita, a Necrópole e o Templo de Apolo. As grandes termas romanas foram transladadas para um museu onde se pode encontrar uma das melhores coleções arqueológicas da Turquia.

 

 

Fonte: http://www.turquia.org.br

 

Todos os direitos reservados à VPX Digital.  A reprodução de qualquer parte do conteúdo deste site é proibida sem prévia autorização

Conheça nossos guias VAMOS PARA:  Nova York / Paris / Londres /  Itália / Espanha Portugal / Miami / Califórnia  /  Rússia  /  África do Sul  / Aruba Buenos Aires Bariloche  / Disney Orlando /  Mochilão