Home
Istambul
Capadócia
Mais Cidades
Hotéis
Restaurantes
Compras
Dicas
Passagens aéreas
Visto e vacinas
História
Clima
Mapas
 

 

 

 

 

 

 

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     Capadócia    

 

Kapadoccia   /   Cappadocia  

  Capadócia quer dizer: "Terra dos belos cavalos", é uma região que já foi habitada há milhares de anos por várias civilizações, como os Hititas e outrss povos originários da Europa e Ásia Menor, e abrange as cidades de Göreme, Ürgüp, Nevsehir e Avanos. Paisagens de sonho, prepare-se: será inesquecível! Hotéis passeios de balão Dervixes,  Hamam,  lojas restaurantes guia brasileira,  todas as dicas...

Vamos para Capadócia!!

Faça aqui o seu seguro de  viagem para a Turquia

     Ficou conhecida com Alexandre, o Grande, embora só houvesse interesse na região pelas suas estradas, por onde fluía o comércio. Desta época data a fundação de Göreme (pronuncia-se Goremê) , antiga Korama, Patrimônio Mundial da UNESCO e atualmente a cidade mais importante da região. Veja o vídeo

Planícies lunares elevam-se formações rochosas, de vários tamanhos, que se assemelham à cogumelos; são conhecidas como "chaminés-de-fada", fonte de inspiração para muitos, inclusive para o desenho "Os Smurfs".

 As características geológicas deram origem a paisagens que são descritas como lunares. A paisagem da Capadócia foi esculpida por séculos de erupção e são suficientemente macias para permitir que os humanos escavassem e construíssem, casas, condomínios e igrejas. E hoje em dia charmosos e românticos hotéis!

  A situação geográfica da Capadócia, a tornou encruzilhada de rotas comerciais importantes ao longo dos séculos e alvo de contínuas invasões. Para se refugiarem durante as invasões, os habitantes construíram refúgios subterrâneos, por vezes verdadeiras cidades, supondo-se que as mais antigas remontam ao tempo dos Hititas, há mais de 3000 anos, e que muitas ainda estarão por descobrir. Reserve aqui seu passeio à cavalo

Algumas podem ser visitadas, como é o caso das de Derinkuyu, Kaymakli, Özkonak e Mazi. Estas cidades tem vários níveis — a de Kaymakli, por exemplo, tem nove, como um formigueiro, embora apenas quatro estejam abertos ao público, (outras reservadas para investigação arqueológica) — e dispõem de canais de ventilação, estábulos, padarias, poços de água e tudo o mais necessário para que os seus ocupantes, que podia chegar à 20. 000, pudessem resistir durante vários meses sem que fossem detectados pelos invasores, quando aldeias inteiras tinham que se esconder fugindo de inimigos. Datam do séc. VII, mas alguns arqueólogos crêem que elas remontem a mais de 4.000 a.C., ainda da época dos hititas.

 (Quando for, mesmo no verão leve um moletom, pois lá embaixo faz bastante frio. Por ter um projeto de circulação de ar, não chega a dar claustrofobia.)

    Capelas e Igrejas nas cavernas  

 Existem entre 400 e 600 igrejas na região, muitas delas escavadas em rochas, super  interessantes de visitar. As mais antigas datam do século VI, embora a maior parte seja dos séc. X e XI, o período que vai desde o fim das incursões árabes, até a chegada dos seljúcidas. A maioria tem afrescos que retratam cenas da vida de Cristo,  sua crucificação e ressurreição, com os apóstolos, geralmente em tons monocromáticos.

     Iconoclastia   

Iconoclastia ou Iconoclasmo (do grego εικών, transl. eikon, "ícone", imagem, e κλαστειν, klastein, "quebrar", portando "quebrador de imagem") foi um movimento político-religioso contra a veneração de ícones e imagens religiosas no Império Bizantino que começou no início século VIII e perdurou até o século IX.  (Isto justifica as imagens dos afrescos, com cenas Bíblicas de olhos riscados, raspados, deixando as figuras sem olhos).

     Göreme  Open  Air  Museum   

 

O Göreme Open Air Museum (Museu a Céu Aberto), Patrimônio Mundial da UNESCO,  próximo ao centro de Göreme, (1,5 Km) em uma colina, encontram-se dezenas de monastérios, capelas e igrejas do período Bizantino, a maioria do séc. X, XI e XII, cavadas nas rochas, com abóbodas, altares e colunas bem projetados, exemplos únicos da arquitetura lavrada na rocha e na técnica do afresco, com lindas ilustrações da vida de Cristo nos tetos e paredes. Grande parte dos afrescos encontra-se com os olhos das figuras raspados, devido ao período de Iconoclastas. Há 11 refeitórios, com mesas e bancos escavados nas rochas.

Ao entrar pegue o mapa para acompanhar e não perder nenhuma capela. Prepare o fôlego, com muita subida pela frente! O conjunto é completamente diferente e surpreende... as pinturas são de tirar o fôlego!

Dica: Guarde seu ingresso, pois terá que reapresentá-lo ao entrar no complexo do outro lado da estrada; Tokali (Buckle Church)

    Nunnery (Convento)  

O conjunto de 6 andares à esquerda é chamado de "convento", que chegou a abrigar 300 freiras. O convento dispõe de sala de jantar, cozinha, quartos, capela com pinturas em vermelho. Os diferentes níveis do mosteiro são conectados por túneis e portas, como nas cidades subterrâneas, que eram usadas para fechar os túneis em caso de perigo.

   Azize Barbara Kilisesi  

 

Situada atrás da igreja Elmali, (Apple Church),  temos a igreja de Santa Bárbara, da segunda metade do séc. XI, com planta em formato de cruz,  2 colunas e abóbodas no teto, mostra pinturas geométricas, animais mitológicos e símbolos militares em tons vermelhos

    Elmali (Apple Church)  

 

Em um dos edifícios mais proeminentes com cores vivas, a Apple Church, deriva do pomar de maçãs, que havia na entrada principal. A igreja tem estrutura arredondada, formato de cruz, abóbodas, 4 colunas e uma abóboda central. Seus belos afrescos datam dos séc. XI e XII, e é possível ver pinturas em vermelho do período Iconoclasta. Os afrescos narram  cenas da Bíblia  e da vida de Cristo, a hospitalidade de Abraão e jovens hebreus.

   Yilani (Snake Church)  

Esta igreja tem um plano linear composto por duas câmaras. Na parte frontal com abóboda e a na outra teto plano. Os ornamentos ocre-avermelhado imitam pedras, e seus afrescos datam do séc. XI , com imagens de Cristo com o Evangelho na mão e ao lado de uma grande cruz , estão o Imperador Constantino e Helena e na parede oposta São Jorge e São Teodoro lutando contra a serpente. Conta  a lenda , que São Jorge  viveu na Capadócia  (cantado por Jorge Benjor, veja aqui o vídeo), razão de seu nome. Ao fundo vê-se também Santo Onofre e São Tomé.

   Karanlik Kilise (Dark Church)  

 

A entrada para esta igreja é ao norte, e é preciso pagar uma taxa de admissão extra, de 8 TL que valem super a pena! Seu nome "Dark Church" é devido não haver nenhuma passagem de luz pela igreja, e no entanto, é a que se destaca. É a mais bonita, do séc. XII, com planta em formato de cruz, com muitos afrescos bem preservados, mostrando cenas da Anunciação do Anjo Gabriel à Nossa Senhora, Nascimento de Jesus, Batismo, Ressurreição de Lázaro, entrada em Jerusalém, a Última Ceia, traição de Judas e a crucificação de Jesus.

   Carikli (Sandals Church) 

 

Esta igreja data do final do séc. XII e início do séc. XIII, com duas colunas em forma de pilares e formato de cruz  nas abóbodas. A cúpula central mostra Cristo Pantocrator, com anjos, no centro Maria com o menino Jesus e ao fundo uma imagem de São Miguel. Os afrescos bem preservados mostram a vida de Jesus, a hospedagem de Abraão, santos e doadores da igreja. Embora se assemelhe à Dark Church, e à Apple Church, as cenas da Via Sacra é diferente das outras, com números grandes e as "pegada" dão o nome à igreja pelas marcas de sandália no percurso. (Cristo Pantocrator é  a imagem de Cristo adulto, que normalmente aparece nos afrescos de igrejas e abóbodas)

   Tokali (Buckle Church)  

Localizada do outro lado da estrada (a 50m), pode passar despercebida por muitos, mas é imperdível! Use o mesmo ticket do Open Air Museum. É um espetáculo, com pé direito alto, com quatro câmaras principais, belos afrescos narrando a vida de Cristo com mais detalhes, feitos em períodos diversos. Na parte mais antiga, data do séc. X, com pinturas  de cenas Bíblicas em verde e vermelho. Na parte mais nova em tons azul

  Complicado para cadeiras de rodas pelos morros e escadas. Horários: Procure ir logo pela manhã ou mais à tarde, pois durante o dia no verão faz muito calor. Ingressos: 15 TL. Aberto diariamente das 8 às 19 no verão e até às 17h no inverno. Imperdível!! Site Oficial

    Passeios de Balão   

 

Voar num balão na Capadócia é uma experiência incrível! Veja o vídeo, prepare-se para madrugar... Por volta das 4:45 h da manhã uma van pega as pessoas nos hotéis e o encontro é no escritório para um rápido café da manhã, com chá e biscoitos, depois a van segue para o campo de balões e começa a aventura... é muito lindo, o silêncio, a paisagem incrível da Capadócia; ver o sol aparecendo, os balões subindo, realmente é uma experiência mágica! Parece que ainda estamos sonhando... Depois do pouso suave, a equipe de terra vai ao encontro dos passageiros para fotos e um brinde com champagne da Turquia! Imperdível! Se você foi à Capadócia e não voou de balão... você não foi à Capadócia, tem que voltar! Reserve aqui seu passeio de balão

Dica: No vôo faz frio, leve um agasalho e mesmo no verão leve um moletom!

     Ihlara Valley   

 

 O Vale Ihlara parece uma miragem, diante da paisagem desértica de vales de crateras, surge o Ihlara Valley, completamente verde, exuberante!

 Prepare-se para boas caminhadas numa região maravilhosa, com muita sombra das árvores, onde se caminha à beira do rio, ao som das águas frias e descobre-se igrejas escondidas, tesouros! Como a mais antiga igreja da Capadócia, com pinturas preciosas nas abóbodas...

 

Depois de tanto caminhar, aproveite para almoçar deliciosas trutas à beira do rio!

     Super  Dica  brasileira    

 

 Dica bacana! Maiza é uma brasileira super simpática que mora lá, sócia de uma agencia de viagens especializada, que organiza passeios sob-medida, do tamanho da sua estadia. Maiza conhece tudo e pode apresentar o melhor da Capadócia para você, em Português!

 Desde transfers do aeroporto à passeios inesquecíveis de balão, caminhadas  espetaculares, passeios de quadriciclo, scooter, bicicleta, passeios à cavalo, Turkish Night Show (Noites Turcas), Hamam, Cerimônia dos Dervixes Rodopiantes...  Agende aqui os melhores passeios na Capadócia .     Site Oficial

     Derinkuyu  Yeralti Sehri   

Conhecida como Derinkuyu Underground City, é a maior e mais iluminada cidade subterrânea, (Dernkuyu quer dizer Poço Fundo) é apenas uma das 36 Cidades Subterrâneas!

Super interessante as cidades subterrâneas funcionavam como um "formigueiro", com vários andares para baixo, com 60 m de profundidade como um prédio de 8 andares, onde chegavam a morar 20 mil pessoas para se esconderem de inimigos ou perseguição cristã.

Nos andares superiores ficavam os estábulos para animais, depois os mantimentos, vinhos, comidas e para baixo ficavam as famílias vivendo nas escavações de pedra, e havia até igreja. Um projeto incrível e uma construção mais ainda... todo mundo se surpreende, como podem ter feito escavações perfeitas nas pedras  e terem morado lá, tão escuro e úmido?...

Sua origem é controversa, alguns arqueólogos datam suas origens por volta do ano 9.00 a.C, outros 4.000a.C , mas o mais provável é que seja 1.800a.C. Estima-se que a cidade começou a ser abandonada por completo por volta do século VIII.  Aberto diariamente das 8 às19 h no verão e até às17h no inverno. Ingressos 15 TL.  Site Oficial

Caminhos estreitos ficam mais cheios de visitantes entre 11 e 15 hs, procure ir logo pela manhã.

Haviam "portas" que fechavam as passagens, como nos Flinstones!

Leve casaco, tipo moletom, lá é frio mesmo no verão. São 11 andares subterrâneos, com iluminação, ( bacana também levar lanterna) mas apenas  8 estão abertos à visitação. Não recomendável para quem tem claustrofobia. Não dá aflição, pode dar alguma dor nas costas,  pois em alguns trechos do percurso tem de se andar abaixado. Há duas mãos de percurso, para ir e sair e em geral  os espaços são amplos. Imperdível!

     Dervixes   

 

Dervixes que rodopiam... você já deve ter ouvido falar, são da ordem Mevlevi, onde o místico sufi Celaleddin Rumi, seu fundador, acreditava que  a música e a dança levam à um estado de êxtase de amor universal. A cerimônia chamada "sema"  é bem interessante, num templo lindo, com uma apresentação sobre a Turquia, muito bem ilustrada. A sema é dividida em orações, comprimentos,  onde os dervixes (6 a 8 homens) rodopiam durante uns 40 minutos com túnicas brancas, chapéu de feltro, purificam suas almas com os braços esticados para que a energia divina entre para o corpo e saia para a terra. É um espetáculo sério; não se pode sequer fotografar em respeito à celebração, como um ritual diário de reza . Mas é vale a pena ir conhecer um autêntico, não para "turistas", onde os dervixes se apresentam ao som de flautas, violões...  Reserve aqui a Cerimônia dos Dervixes

É um espetáculo à noite não recomendado para crianças, que podem achar chato e atrapalhar.

    Hamam  (Banho Turco)   

 

  Hamam é o famoso "Banho Turco", o tradicional ritual de Spa Otomano. Com máscaras faciais, sauna seca, ducha e sauna úmida, esfoliação, massagens com água e óleos, o seu momento relax, para descansar das aventuras da Capadócia! O tratamento no Elis Hamam, em Goreme, todo dura cerca de uma hora e meia e auxilia a desobstruir os poros e hidratar a pele. Vale a pena para recarregar as baterias e mergulhar nas tradições turcas. Claro, as áreas masculinas e femininas são separadas.  Reserve aqui o Hamam

     Turkish Night Show    

 

 Clara Sussekind é uma dançarina brasileira, que vive na Capadócia e inspirou o personagem de Cléo Pires na novela da Globo "Salve Jorge". Faz apresentações diariamente na Capadócia, sim, é a dançarina da novela! E também oferece aulas de dança do ventre e roman dance (dança cigana turca) para mulheres de todas as idades. Mais uma dica para turistas brasileiras! Reserve aqui Turkish Night Show

     Caminhos da Capadócia  

 

Estradas ótimas, tranquilas, e é raro ver posto policial e posto de gasolina... De repente parece que você está... na Toscana!

 

     Como chegar na Capadócia   

 Existem vários meios transportes entre Istambul e Capadócia. O mais prático é ir de avião com destino aos aeroportos de Nevsehir ou Kayseri. Também há linhas de ônibus ou  trem.

     Quanto tempo na Capadócia?   

Achamos  que o ideal é ficar na Capadócia umas 3 ou 4 noites. A região é enorme e tem muita coisa pra ver.

      Quanto  à segurança na Capadócia?   

Quanto à segurança, a Turquia é um dos países mais seguros do mundo. O povo é super simpático e hospitaleiro para receber brasileiros, que eles adoram! Viaje tranquilo!

     O que levar na mala?   

A grande programação é andar, andar e andar, subir, descer,  passear pelos vales, entrar nas cavernas, portanto roupas confortáveis, bons tênis, moletons, chapéus, bonés, sandálias e bermudas no verão... que é muito quente, e filtro solar. À noite, mesmo no verão esfria. Refresca mesmo; é bom levar um um casaco ou se preferir é fácil encontrar pashiminas aos montes para vender. Nos restaurantes com terraço é comum terem  mantas para  os clientes. E para os passeios de balão, sempre é friozinho, mesmo no verão; leve casacos de nylon para se proteger do vento.

    HOTÉIS   

 

 A Capadócia é uma região cheia de vilarejos, para lua-de-mel a dica é ficar em Uchisar! E para quem quiser praticidade, a dica é ficar hospedado em Göreme, (pronuncia-se "Gurémé), a cidade do Open Air Museum, (Museu a Céu Aberto), de onde saem os balões, com os melhores restaurantes, hotéis charmosos, lojinhas, etc. As outras cidades são mais isoladas, se preferir algo mais rústico, Ibraimpasa é o lugar. e  se estiver sem carro então, à noite não há nada para fazer... Göreme é tranqüilo, pouco mais movimentadinho e distante 40 Km do aeroporto de Nevşehir (pronuncia-se "Nevxerrir.

    ANATOLIAN  HOUSES    

 

 

 O Anatolian Houses, é hotel boutique para curtir a arquitetura rochosa da Capadócia. São 33 suítes decoradas com obras de arte, e com conforto moderno como Wi-Fi grátis, TV de plasma e banheiras de hidromassagem. Dispõe de restaurante e lanchonete. Possui uma piscina externa e outra coberta semelhante aos antigos banhos romanos, fitness center e spa. Passeios de ski podem ser organizados no inverno. (Gaferli Mah. Cevizli sokak, 50180 Göreme) Consulte disponibilidade e tarifas

 

    HIDDEN  CAVE   HOTEL    

 

 Hotel novo e mais sofisticado em estilo caverna com atendimento atencioso e ótima localização. São  10 quartos exclusivos e espaçosos, com chaleira elétrica e Wi-Fi grátis.  (Isali Mah. Kazım Eren Sok. No:9, Goreme) Consulte disponibilidade e tarifas

     ERENBEY  CAVE   HOTEL    

 

  Hotel em estilo caverna, com conforto mkoderno e próximo ao centro da cidadee ao museu  céu aberto. São apenas 9 quartos com facilidades para chá e café e Wi-Fi grátis. (19 Kazim Eren Sokak Orta Mahalle Goreme Nevsehir, 50180 Goreme) Consulte disponibilidade e tarifas

    DOORS  OF  CAPPADOCIA  HOTEL 

 

O Doors of  Capapdocia está a 2 Km de Göreme, com piscina ao ar livre, Wi-Fi grátis. São apenas 17 quartos esculpidos em rochas com todo conforto moderno, restaurante, bar, spa, massagens, além de disponibilizar transfer para o aeroporto , caminhadas, etc. (Orta Mahallesi Mizrak Sokak No:11 Goreme Nevsehir) Consulte tarifas e disponibilidade

    CHELEBI  CAVE  HOUSE  HOTEL  

 

Hotel caverna de pedras gregas, mas com conforto moderno e boa localização, perto do centro de Goreme. São apenas 5 quartos com Wi-Fi grátiscafé-da-manhã, quartos para não fumantes e áreas para fumantes. (Aydinli Mah. Aydinli sok.no/6, Goreme ) Consulte disponibilidade e tarifas

    KOZA  CAVE  HOTEL  

 

 Hotel ecológico situado em Göreme para quem curte hotel nas cavernas com vista para o Vale dos Pombos. O Koza Cave Hotel foi restaurado com a utilização de pedras, ferro e madeira, com materiais de construção reciclados. O hotel dispõe de quartos equipados com tapetes turcos e móveis tradicionais e Wi-Fi. Vários quartos possuem uma sala de estar com lareira, e alguns com jacuzzi e terraço. (Aydinli Mahallesi Cakmakli Sokak No:49, Göreme) Consulte disponibilidade e tarifas

    SPELUNKA  CAVE  HOTEL  

 

 

 

No coração de Göreme, este hotel não é uma "espelunca", como o nome; é um hotel boutique em estilo caverna. São 15 quartos aconchegantes com decoração caprichada em estilo turco, Wi-Fi grátis, alguns com varanda, tapetes lindos, lareiras, jacuzzi, além de comodidades para fazer chá ou café. Bar, e restaurante com vista panorâmica para as chaminés. ( Gaferli Mah Aydin Kiragi Mevkii No: 4 Nevsehir, Goreme) Consulte tarifas e disponibilidade

 

    TAKAEV   

 

 

 

 Situada na colina do Castelo Uçhisar, no Parque Nacional de Göreme, a pousada Takaev oferece conforto moderno em habitações típicas de cavernas. São apenas 8 quartos com decoração turca, Wi-Fi grátis, e o hotel organiza excursões e trilhas. (Goreme Cd No 57 Karsisi Uchisar, Uchisar) Consulte disponibilidade e tarifas

 

    TOURIST  HOTEL & RESORT CAPPADOCIA  

 

 

 

 Hotel 4**** ideal para quem não quer ficar em cavernas, quer uma piscina gostosa, num lindo jardim, com cenário incrível!! São 79 quartos e é super bem localizado, dá para ir à pé ao Open Air Museum e ao centrinho da cidade. ( Muze Yolu Cad., Goreme) Consulte disponibilidade e tarifas

 

   TRAVELLERS  CAVE  HOTEL  

 

 

 

Hotel  caverna no topo da colina, com aquela vista de cartão postal! Perfeito para quem  não quer voar de balão, só quer ficar curtindo o visual... com os pés no chão! São 20 quartos bem mobiliados, com todo conforto a 5 minutos à pé do centro de Göreme.  Consulte disponibilidade e tarifas

 

    VEZIR  CAVE  SUITES   

 

 

 

 Hotel caverna com vista proporciona vista panorâmica para as chaminés fabulosas de Goreme. São 8 quartos aconchegantes, esculpidos na cordilheira. O centro da cidade de Goreme fica a 5 minutos de caminhada. (Gaferli Mah. Unlu Sok. No:24, Goreme) Consulte disponibilidade e tarifas

     Lojas    

 A Capadócia é uma região de pequenos vilarejos, com lojinhas tipo Monte Verde, Campos de Jordão... não vá esperar mil lojas e shopping centers, mas é ótimo para comprar pashiminas lindas e o melhor lugar para comprar tapetes!

   Galerie  Ikman   

 

No centro de Göreme, não é apena uma loja, é um paraíso repleto de tapetes pendurados de cima à baixo, kilims, sumakis, tapetes nômades artesanais, novos e antigos, maravilhosos! Ao entrar... uma surpresa; uma sala à céu aberto, parece cenário do Aladim! Salas e mais salas, com um estoque de 40 mil peças... atendimento super simpático em inglês e português! Sr. Suleyman tem o negocio com os filhos, que nos recebem com um delicioso chá de maçãs. Não esqueça de pechinhar, (isto é lei na Turquia), embalam em malas de nylon (é a melhor dica, se não tiver com muita bagagem, pode levar e você despacha para o Brasil com suas malas) ou eles despacham, super tranqüilo, você recebe depois em casa, mas veja se compensa o valor do transporte e impostos alfandegários...  (tel. 90 384 271 23 24) Göreme

   Cappadocia Ceramic  

 

Cerâmicas lindas, típicas, pratos, enfeites, vasos, jarras, garrafas para vinhos, tudo que você imaginar direto da fábrica! Programa bom para ir depois dos passeios nas tardes de inverno... ( Bahçeli Evler Mh. Çavusin Yolu, Avanos, Cappadocia Site Oficial

Pesquise aqui a tarifa aérea mais econômica para a Turquia

     Restaurantes    

 À noite costuma esfriar na Capadócia, mesmo no verão. Vale a pena levar um casaco leve ou pashimina, xale, para se proteger do ventinho.

    Nostalji  Restaurant   

 Delicioso restaurante com bela vista para Göreme, bom para sentar no terraço numa noite de luar! Se estiver friozinho, dispõe de pashiminas para os clientes. (Gaferli mah. kale Sokak, 5 Tel. 90 384 271 2906)

   Old Greek House  

  Delícia e um lugar lindo e acolhedor na parte térrea, que é um grande terraço. Construído em 1887 mantém características originais da construção grega, cenário do filme italiano "Dervish and his Death" e da série de TV turca "Asmali Konak". Gostoso para almoçar quando visitar a antiga cidade grega Mustafapasa (pronuncia-se Mustafápashá) (Sinasos Village, Mustafapasa, 50420, Urgüp ) Site Oficial

   Sorvete!   

Sorvete (dondurma) na Turquia é um pouco diferente, e não derrete! Com isto os sorveteiros aproveitam para fazer uma brincadeira, que é um verdadeiro malabarismo, na hora de entregar a casquinha... Não perca!

     Farmácia    

Farmácia  em turco é ECZANE, pode ser útil.

     Mapa    

Mapa da Capadócia

 

 Vamos para: Nova York I Orlando I Miami I Paris I Itália I Londres I Rússia I Portugal I Espanha I Buenos Aires I

www.vamosdemochilao.com.br

   Todos os direitos reservados à VPX Digital. A reprodução de qualquer parte do conteúdo deste site é proibida sem prévia autorização